Plano de saúde empresarial

Importância de ter um bom plano de saúde empresarial

Uma empresa é gerida não só em suas questões administrativas e financeiras, mas também no quesito humano, já que funcionários seguros são muito mais produtivos.

Uma das boas opções de cuidar de seus funcionários e colaboradores é na aquisição de um bom plano de saúde. Valorizado e com reais condições de efetivar seu trabalho, inclusive fisicamente, o funcionário rende muito mais e pensa duas vezes na hora de trocar de empresa.

Por que ter um bom plano?

Para a empresa, dar benefícios como planos de saúde, doações a fundos de assistências, atividades artísticas e culturais, entre outros, é uma grande vantagem já que podem ser deduzidos do imposto de renda, o que além de ter uma compensação financeira, ainda causa boas consequências a empresa. Como não há teto, o empregador pode deduzir todos os gastos.

Como o lucro é o mote de toda empresa, implantar plano de saúde aos seus funcionários não é gastar e sim lucrar. Não só pela dedução de imposto de renda, onde na verdade o dinheiro é apenas direcionado ao benefício, mas também por manter seus funcionários em plenas condições de trabalho.

O custo com trocas de funcionários ou reposição em caso de doença é alto. Há também a questão de trabalhadores que faltam muito por doenças e a dificuldade na saúde preventiva.

O plano de saúde empresarial é uma forma de manter a saúde dos funcionários em dia. Muito mais do que cuidar de doenças graves, ele visa fazer com que elas simplesmente não surjam, ou seja, curadas antes que sejam difíceis de serem eliminadas.

Um plano de saúde é um ótimo atrativo para o funcionário especializado se manter na empresa, já que ter benefícios é um ótimo acréscimo salarial. Sem nada além para oferecer, a empresa sempre corre o risco de perder seus melhores funcionários para a concorrência, mais bem preparada.

Um plano de saúde de qualidade para os funcionários

Mas não basta ter um plano de saúde, mas sim um de qualidade. Afinal, é fundamental obter de um convênio exatamente o que se espera dele: pronto atendimento.

De nada adianta contratar e pagar um plano com poucos recursos, excessos de burocracia, uma rede credenciada que não atenda corretamente os funcionários, o que além de não cuidar adequadamente da saúde ainda causa estresses.

É fundamental ter um plano de saúde que garanta tranquilidade para atendimentos de urgência, tratamentos e exames. Quando menos preocupação houver entre os colaboradores, maiores serão os empenhos e produção.