Saúde Suplementar em Campinas

Saúde Suplementar de venda de planos de saúde em Campinas

O crescimento da saúde suplementar na cidade de Campinas-SP, maior cidade do interior do estado de São Paulo é nicho de negócios em saúde suplementar.

Tem crescido a demanda por serviços de saúde suplementar na cidade de Campinas, no estado de São Paulo.

Estando a cerca de 100 km da capital paulista, a maior cidade do interior paulista tem uma população decerca de 1 milhão e 100 mil pessoas. Terra de gigantes grupos empresariais e industriais, apresenta crescimento exponencial no setor.

No que refere à venda de serviços de saúde suplementar empresarial, Campinas apresenta grande evolução.

A Cidade das Andorinhas se posiciona como crescente em relação à produção industrial, à agricultura e à prestação de serviços, junto à sua populosa região metropolitana, que fomenta ainda mais o crescimento da área campineira.

O Produto Interno Bruto anual de Campinas (PIB) gira em torno dos R$ 51 milhões. É o 11° maior PIB municipal dentre as cidades do Brasil. Sua produção anual chega a superar a de algumas capitais de estado, junto à importante contribuição do Aeroporto Internacional de Viracopos, outros serviços de infraestrutura e desenvolvimento que fizeram com que o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade ultrapassasse 0,800, sendo considerado alto.

O crescimento do IDH campineiro também está relacionado aos estabelecimentos de saúde. Só no município de Campinas são mais de 300 estabelecimentos de saúde privada, dos quais são onze hospitais, mais do que três vezes o número de hospitais públicos, o que mostra como cresce a saúde suplementar na cidade.

O setor empresarial, responsável por empregar diretamente a maioria da população campineira é um dos principais clientes dos serviços de saúde privada e planos de saúde em Campinas. As prestadoras de serviços de saúde garantem a qualidade de vida e, consequentemente, a boa produtividade dos trabalhadores.

Levantamentos do mercado mostram que a expectativa das empresas para os próximos períodos é de que a demanda populacional por serviços e planos saúde suplementar será ainda maior, fazendo com que este setor se torne extremamente próspero para investimentos e negócios na área.

Polo comercial, econômico, empresarial, cultural e educacional, Campinas é uma das regiões de maior potencial no interior paulista, levando consigo os índices de crescimento da saúde suplementar.