Como contratar um plano de saúde em Campinas?

Tempo de leitura: 1 minuto

Por ser um assunto sério que envolve a saúde e a vida das pessoas, para contratar um plano de saúde em Campinas é preciso pensar e analisar as melhores opções disponíveis e que atendam às suas necessidades.

Todavia, devido às inúmeras corretoras e tipos de planos diferentes, muitas pessoas ficam confusas em qual escolher e acabam optando por um plano que não as atendem de maneira satisfatória.

O mais indicado é encontrar um corretor para planos de saúde em Campinas de confiança para te ajudar neste processo e oferecer todo o suporte em relação a contratação. Mas para você já começar a ficar por dentro de cada passo na contratação de um plano de saúde, separamos algumas dicas para você!

1.    Considere os valores do seu plano

Você vai encontrar planos dos mais variados preços e coberturas, por isso, estabeleça previamente o limite dos seus gastos direcionado ao plano de saúde para escolher um de acordo com seu orçamento.

2.    Saiba quantas pessoas serão os dependentes do plano

Dependendo do convênio a ser escolhido, você pode incluir seus familiares como dependentes. Os parentes disponíveis para se tornarem dependentes são:

  • Cônjuge e companheiros em união estável
  • Parentes consanguíneos de até terceiro grau: pais, filhos, irmãos, netos, avós, bisavós, tios e sobrinhos
  • Filhos, enteados ou qualquer pessoa que esteja sob a sua guarda ou tutela judicial até completar 21 anos de idade
  • Filhos, enteados ou qualquer pessoa que esteja sob a sua guarda ou tutela judicial entre 21 e 24 anos de idade, que sejam dependentes economicamente do titular do plano ou que estejam cursando a faculdade
  • Pensionistas

3.    Identifique as suas principais necessidades

Saber quais as suas necessidades para escolher o plano com a cobertura que você precisa é fundamental para fazer uma boa escolha.

4.    Verifique os hospitais credenciados

Analise os hospitais que você tem preferência para ser atendido e quais aceitam o seu possível plano de saúde. Isso irá facilitar a escolha e evitar surpresas desagradáveis no futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *