Como saber se o plano de saúde é bom?

Tempo de leitura: 2 minutos

Os impactos financeiros gerados pelo cuidado à saúde podem ser amenizados com a contratação de um plano de saúde de qualidade. Todavia, para ter confiança na escolha do seu plano de saúde e fazer a escolha certa, é importante avaliar alguns fatores importantes.

Além da ajuda de um corretor de confiança e experiente, você pode realizar algumas pesquisas e análise para garantir que seu dinheiro será bem investido. Para ajudá-lo, separamos alguns critérios fundamentais que você precisa verificar antes de realizar a contratação.

Veja quais são eles:

1.    Acesse o ranking das operadoras

Um dos melhores indicativos para saber se o plano de saúde é bom é acessar o ranking de Avaliação de Desempenho do Programa de Qualificação de Operadoras e analisar os melhores colocados ou onde o de seu interesse se encontra. A lista é feita pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e seu objetivo é, justamente, fazer uma avaliação da qualidade dos planos de saúde oferecidos aos consumidores.

A ANS considera diferentes fatores de classificação como a qualidade em atenção à saúde, garantia de acesso, cumprimento das especificações técnicas e a saúde financeira da operadora, sendo, portanto, um critério de análise confiável.

2.    Abrangência e cobertura

Verificar a abrangência e rede oferecida pelo plano é fundamental para saber se ele se encaixa para você. Isso porque mesmo que ele seja em conta, não adianta caso não atenda às suas necessidades específicas. Portanto, aprofunde-se na cobertura contratada e nos hospitais credenciados para não ter surpresas desagradáveis.

3.    Avalie o custo benefício

Nem sempre o mais barato vai ser o melhor para você e muitas vezes o mais caro não será necessário. Por isso, identificar as suas necessidades e encontrar o plano de melhor custo benefício que garanta a sua segurança e atendimento de qualidade é um dos passos mais importantes. Com a variedade disponível, com certeza, você vai encontrar o que se encaixa melhor para você.

Conte com a CAMP Saúde Campinas

Nada mais eficiente que um corretor de confiança e experiência no mercado para ajudar na escolha do seu plano de saúde.

Se você está a procura de um plano de saúde em Campinas, entre em contato conosco agora mesmo que iremos oferecer todo o suporte necessário!

Comercializamos Planos de Saúde em Campinas e região:

1- Planos de Saúde em Campinas
2- Planos de Saúde em Valinhos
3- Planos de Saúde em Vinhedo
4- Planos de Saúde em Sumaré

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *