O que é carência de plano de saúde?

Tempo de leitura: 2 minutos

Muitas pessoas ao contratarem um plano de saúde se deparam com o termo “período de carência” e ficam confusos e sem saber o que significa. Todavia, entender o que ele significa é uma tarefa simples e vamos explicar neste artigo para você.

O que significa o período de carência?

A carência do plano de saúde é, de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar, um período em que o contratante não tem acesso a algumas coberturas. Apesar de realizar o pagamento normal da mensalidade, você ainda não pode usufruí-lo.

Em outras palavras, é o tempo de espera necessário para que você possa acionar determinados serviços do seu plano. Esse período de carência pode variar de acordo com a operadora, mas os prazos máximos são definidos pela ANS, confira alguns deles:

  • Urgência e emergência – 24 horas;
  • Exames, consultas, internações e cirurgias – 180 dias;
  • Parto – 300 dias;
  • Doenças e Lesões Preexistentes – 24 meses.

Por que é necessário o período de carência?

Esse período é necessário para que as operadoras possam se proteger financeiramente. Ou seja, é uma maneira de impedir que o cliente procure um plano de saúde para contratar apenas quando precisar da cobertura e atendimento, e cancele logo depois.

Migração de operadora ou plano

Muitas pessoas acabam se preocupando com o período de carência quando precisam trocar de operadora ou plano. Mas, isso não é necessário, uma vez que é possível entrar no novo plano sem carência caso você comprove o pagamento prévio de um ano de plano de saúde.

Como contratar um plano de saúde?

Se você tem interesse em contratar um plano de saúde em Campinas imediatamente para que possa usufruir dos seus benefícios o mais rápido possível, entre em contato conosco agora mesmo e encontre o que se encaixe perfeitamente para você.

Contamos com corretores experientes para melhor atendê-los!

Comercializamos Planos de Saúde em Campinas e região:

1- Planos de Saúde em Campinas
2- Planos de Saúde em Valinhos
3- Planos de Saúde em Vinhedo
4- Planos de Saúde em Sumaré

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *