Carência dos Planos de saúde em Campinas

Tempo de leitura: 1 minuto

Quando analisamos a possibilidade de contratar um plano de saúde em Campinas, precisamos analisar diversos fatores, para assim poder fazer uma escolha assertiva de um convênio médico que atenda as nossas expectativas. Uma das análises que não podemos deixar de avaliar com critério, é com relação as carências desse plano.

Vale ressaltar que quando estamos falando de contratação empresarial acima de 30 vidas, essa análise não precisa ser feita, pois por regra da Agência Nacional de Saúde, esse porte de empresa é isento de carências.

Para planos contratados na pessoa física ou empresas inferiores a 30 vidas, seguem as carências contratuais estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde:

– Pronto Socorro – 24 horas
– Consultas médicas e exames simples – 30 dias
– Exames de alto custo, cirurgias e internações – 180 dias
– Parto – 300 dias
– Doenças pré-existentes – 2 anos

Essas são as carências contratuais para adesão a planos de saúde de clientes que não estão vindo de outro plano. Caso você esteja vindo de outra operadora a mais de 1 ano de plano, existem reduções de carências, que variam de operadoras, o ideal seria solicitar aos nossos consultores uma análise personalizada das suas novas carências.

Existem operadoras de planos de saúde que aceitam a contratação por intermédio de corretas utilizando a portabilidade, como é o caso da Saúde Beneficência. O importante é analisar junto com seu corretor, a opção mais indicada, para que você fique menos tempo sem cobertura, numa eventual troca de operadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *