Planos de saúde com coparticipação, quando contratar

Tempo de leitura: 2 minutos

A procura por contratação de planos de saúde em Campinas é muito grande, tanto para empresas como nas adesões pessoa física, mas sempre existe a dúvida se vale a pena aderir ao formato com coparticipação, vamos te ajudar a entender esse modelo.

Vamos entender um pouco sobre a diferença nas modalidades, no formato sem coparticipação, o beneficiário paga somente o valor da mensalidade, não existindo nenhuma taxa adicional. Quando contratamos um plano com coparticipação, já existem taxas adicionais quando utilizamos o plano, cada operadora tem sua forma de cobrança.

Mas qual a vantagem em aderir a um plano com coparticipação

A grande vantagem é sem duvida uma boa redução de custo na sua fatura mensal. A procura por esse modelo aumentou muito nos últimos anos, sendo bem aceito para usuários que não utilizam o plano com frequência, conseguindo dessa forma ajustar um valor bem mais acessível na contratação de um convênio médico.

A grande preocupação dos clientes é o valor de uma internação nessa contratação, pois imaginam que seja um valor muito alto se precisar ficar internado muitos dias, mas isso não ocorre, porque o valor cobrado pelas operadoras é por evento, e não pelos dias internados.

Pensando em planos empresariais, esse formato ainda pode combater o uso indevido do plano de saúde para simplesmente conseguir um atestado médico. Além disso s reajustes anuais nessa contratação tendem a ser menores, devido ao uso consciente do convênio médico.

Solicite o apoio do seu corretor

Nada melhor que poder contar com a ajuda de um consultor de saúde, para avaliar em conjunto com você, se esse formato é o mais indicado no seu caso. Conhecendo as taxas cobradas por cada operadora, e fazendo uma previsão de uso durante o ano, será mais fácil verificar se essa contratação seria assertiva para você.

As operadoras de planos de saúde em Campinas, adotam a preferência da contratação no formato com coparticipação, chegando a descontos bem interessantes para essas adesões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *